Menu
Mais Esportes

Fim de semana tem pivô como cestinha. Demais brasileiros foram discretos

Arquivo Geral

03/11/2014 8h31

O último fim de semana não foi de muita comemoração para os brasileiros que jogam na NBA. Apenas o pivô Nenê teve destaque na partida do Washington Wizards. O gigante de São Carlos (SP), inclusive, teve atuação fundamental para a vitória de seu time sobre o Milwalkee Bucks, por 108 x 97.

Começando a partida entre os cinco titulares da equipe da capital norte-americana, ele terminou o jogo com nada menos que 22 pontos e seis rebotes. Ele ainda contribuiu com quatro assistências e três roubadas de bola. Apesar de ter sido cestinha dos Wizards, Nenê viu Brandon Knight, dos Bucks, terminar o duelo como maior pontuador, com 24 tentos.

Leandrinho discreto

Em sua temporada de estreia no Golden State Warriors, o quinto time que defende na NBA, o também paulista Leandro Barbosa, o Leandrinho, foi discreto.

Na vitória de sua equipe sobre o Los Angeles Lakers por folgados 127 x 104, o ala brasileiro começou no banco de reservas. Permaneceu em quadra por pouco mais de 17 minutos, tempo suficiente para que anotasse nove pontos e ainda apanhasse um rebote e distribuísse três assistências. Defensivamente, ainda conseguiu uma roubada de bola.

Fora de quadra

Os jovens Bruno Caboclo e Lucas Nogueira, o Bebê, não participaram da vitória fora de casa contra o Orlando Magic, por 108 x 95.

Vitor Faverani foi outro brasileiro a não atuar. Ele não entrou em quadra na derrota do Boston Celtics para o Houston Rockets. Os demais brasileiros, Anderson Varejão e Tiago Splitter não tinham jogos marcados para o final de semana.

Saiba mais

Os sete brasileiros que atualmente integram elencos na NBA compõem um recorde na modalidade.

Nunca antes o Brasil havia contado com tantos atletas na mais importante liga de basquete do planeta.

Os brasileiros, inclusive, ajudam a NBA a alcançar uma nova marca inédita: a de estrangeiros atuando.

Pela primeira vez, jogadores de fora dos Estados Unidos alcançaram a marca centenária: são 101 no total, contra 92 na temporada passada.

Garotos do UniCeub vão bem

O time adulto do UniCeub/Brasília estreia só amanhã no Novo Basquete Brasil (NBB), mas os jogadores da base não vem tendo problemas na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB).

Com um time composto por jogadores com idade até 22 anos, o time candango fez cinco partidas, arrebatando adversários e vencendo todos os duelos. Até o fechamento da edição, porém, o jogo contra o Curitiba (PR) não havia terminado.

Nos dois primeiros jogos, os comandados de Ronaldo Pacheco não tiveram qualquer tipo de dificuldades para vencer Joinville (SC) e Tittãs (PR).

Recorde da competição

O terceiro jogo do UniCeub/Brasília na competição, porém, foi o mais marcante. Em um duelo de dois times até então invictos, os brasilienses enfrentaram o Minas Tênis Clube (MG).

A partida, disputada ponto a ponto, só terminou na prorrogação, com vitória da equipe do Distrito Federal por 79 x 76.

O grande destaque do jogo foi o ala Gustavo Scaglia, que também integra o time adulto em Brasília.

Ele, que atuou por todos os 45 minutos de jogo, anotou nada menos que 37 pontos, a maior marca da história da competição. Ele ainda completou um duplo-duplo, ao apanhar 13 rebotes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado