O boxeador filipino Manny Pacquiao visitou na manhã desta sexta-feira a compatriota Mary Jane Veloso. O encontro ocorreu na penitenciária de Wirogunan, na cidade de Yogyakarta, onde a mulher, condenada à morte, espera por uma decisão em torno de seu futuro.
A exemplo dos brasileiros Rodrigo Gularte e Marco Archer Moreira, já executados pelas autoridades indonésias, Mary Jane acabou condenada por tráfico de drogas. A filipina foi presa em 2009 com 2,6kg de heroína, mas ainda tem esperanças de escapar da morte.
Manny Pacquiao vem participando ativamente da campanha para evitar o fuzilamento da compatriota. Mary Jane deveria ter sido executada em abril, mas a aplicação da pena acabou adiada de última hora, depois que uma mulher supostamente responsável por recrutá-la para o tráfico se entregou às autoridades filipinas.
Pacquiao esteve na prisão de Wirogunan ao lado da mulher Jinkee e postou uma imagem do encontro com a compatriota em sua conta no Instagram. “Rezando com Mary Jane Veloso. Por favor, mantenham-na em suas orações”, escreveu o boxeador.