Menu
Mais Esportes

Filipinho voa em Gold Coast, tira 10 e conquista a abertura do WCT Gold Coast

Arquivo Geral

13/03/2015 7h00

Gabriel Medina ficou pelo caminho, mas o Brasil fez o campeão da etapa de Gold Coast do WCT, Circuito Mundial de surfe. Nesta sexta-feira, Filipe Toledo, que faz sua temporada de estreia na elite da modalidade, conquistou o campeonato disputado na praia de Snapper Rocks, derrotando na final o australiano Julian Wilson.

Filipinho, como é conhecido o surfista paulista de Ubatuba, é apontado como um dos valores da nova geração do surfe mundial e tem Gabriel Medina, eliminado precocemente em Gold Coast, como um de seus principais ídolos na modalidade.

O brasileiro conquistou o título superando Julian Wilson por 19.60 a 14.70 na final disputada nesta sexta-feira. Mesmo com as fracas condições do mar, Filipinho conseguiu imprimir seu estilo agressivo de surfe, apostando em manobras rápidas e aéreos e levou um 10 dos juízes.

Foi esta combinação que o colocou em sua primeira final de carreira do WCT, derrotando na semifinal o compatriota Adriano de Souza, o Mineirinho. Na outra bateria semifinal em Gold Coast, Julian Wilson conseguiu virar sobre Miguel Pupo na última onda.

Na decisão, Filipinho, de 19 anos, repetiu o que vinha fazendo até então em Snapper Rocks. Com bastante atividade já nos primeiros minutos de bateria, conseguiu construir boa pontuação e colocar pressão em Julian Wilson, que só passou a pontuar consistentemente nos 15 minutos finais de disputa.

Quando o australiano começou a se recuperar, o paulista de Ubatuba mostrou que deve causar problemas aos veteranos do WCT. Com mais um aéreo, garantiu a segunda nota acima de 9 na bateria, garantindo a vitória. Já como campeão, ele viu os juízes darem nota 10 a sua última onda e assim consagrou uma jornada heróica em Gold Coast.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado