Menu
Mais Esportes

Filipinho e Jadson André avançam às quartas; Ítalo disputa repescagem

Arquivo Geral

15/05/2015 18h30

Dois brasileiros já estão garantidos nas quartas de final do Mundial de Surfe (WCT) do Rio de Janeiro. Filipe Toledo e Jadson André venceram suas baterias válidas pelo quarto round na tarde desta sexta-feira, no Postinho da Barra da Tijuca, e garantiram vaga na próxima fase. Ítalo Ferreira e Wiggolly Dantas terão direito de disputar a repescagem.

Vencedor da etapa de Gold Coast, na Austrália, na abertura da temporada, Filipinho teve um excelente desempenho na bateria diante do australiano Matt Banting, responsável pela eliminação do 11 vezes campeão Kelly Slater, e do havaiano John John Florence. O surfista de Ubatuba pegou uma onda perfeita, fez um aéreo de 360º seguido por duas manobras e foi o primeiro atleta a conquistar uma nota 10 na competição, vencendo a bateria com somatória de 17,83. Banting (13,57) e John John (7,74) vão disputar a repescagem.

“Foi muito emocionante surfar com o apoio dessa torcida e da minha família. Vou me esforçar ao máximo para ir para as finais e representar Medina e Adriano”, comemorou o garoto de 20 anos.

A segunda bateria teve duelo verde-amarelo entre os potiguares Jadson André e Ítalo Ferreiro, contra o neozelandês Ricardo Chrstie, algoz de Mineirinho no terceiro round. Jadson saiu na frente, mas viu Ítalo tomar a dianteira a menos de 10 minutos do fim (11,40), nota que ainda conseguiu aumentar para 11,93.

Jadson, contudo, aproveitou a última onda para fazer um tubo completo e reassumir a liderança no último instante, com somatória de 12,63, garantindo a classificação para a pr. Christe foi o último, com 10,10, e juntamente com Ítalo, terá a chance de disputar o quinto round em busca de uma vaga nas quartas. “Estou amarradão. É meu melhor resultado neste ano. Espero ir ainda mais longe, porque é muito bom competir em casa”, celebrou Jadson, 17º colocado no ranking.

Na terceira bateria, o australiano Josh Kerr anotou 13,03 e derrubou o favoritismo de seu compatriota Mick Fanning (8,76), mandando o tricampeão para a repescagem ao lado de Bede Durbidge (9,33).

Por fim, Matt Wikinson anotou somatória de 12,74 e garantiu vaga nas quartas ao bater seu compatriota Owen Right (12,23) e o havaiano Keanu Asing (10,37), algoz do atual campeão mundial Gabriel Medina.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado