Menu
Mais Esportes

Filho deixa de lado as festas e vira esportista para o alívio da mãe

Arquivo Geral

14/05/2012 7h10

Petronilo Oliveira

petronilo.oliveira@jornaldebrasilia.com.br

 

Dia das Mães. É uma data que não pode passar em branco, e a maioria dos filhos busca presenteá-la, da melhor maneira possível. Ontem, o ParkShopping estava cheio desde cedo. Entretanto, o motivo não foi a presença dos atrasadinhos no sprint final para comprar lembrança. A razão foi a corrida de 10 quilômetros promovida pela TrackeFiel Run Series. Emoção não faltou. E o pódio era o menos importante para os competidores.

 

Cena marcante ocorreu com a família Pederneiras. Durante a corrida, o Jornal de Brasília flagrou uma solitária senhora com um semblante de expectativa. “Estou esperando meu filho cruzar a linha de chegada”, avisou Elimara, aposentada, que mora nos Estados Unidos, e está em Brasília há 15 dias para comemorar o Dia das Mães com o filho.

 

Na hora, em que Rafael chegou avistou a mãe, soltou beijos, que deixaram Elimara visivelmente emocionada. “Sempre apoio meu filho. Você não imagina o tanto que estou emocionada. Ele só queria saber de festas, principalmente, as raves. Chegava sempre de manhã em casa, por isso o incentivo bastante para a corrida. Ele diminuiu as festas e me deixa mais tranquila. O mundo de hoje é complicado. Nós, mães, sempre ficamos com medo de que os filhos se envolvam com drogas”, desabafou, com as lágrimas escorrendo no rosto.

 

Rafael Pederneiras admite sempre ter gostado das noites. Diminuiu, mas não parou. Aos 28 anos, ele completou os 10 quilômetros em 43 minutos e oito segundos. “Poderia ter rendido até mais. Porém, ontem, tomei duas doses de whisky para brindar com os amigos. Mas estou feliz. Minha vida mudou totalmente com a inclusão da prática esportiva”, admitiu Rafael, abraçando a mãe.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado