Menu
Mais Esportes

Fidel Castro elogia vitória do Rio de Janeiro como sede dos Jogos de 2016

Arquivo Geral

03/10/2009 0h00

O líder cubano Fidel Castro elogiou hoje a vitória da cidade do Rio de Janeiro contra os Estados Unidos e o Japão, para sediar os Jogos Olímpicos em 2016.

“Poderosas potências econômicas competiram para ser sede das Olimpíadas em 2016, entre elas as duas mais industrializadas do planeta: EUA e Japão. Triunfou, no entanto, o Rio de Janeiro, uma cidade do Brasil”, ressaltou o líder cubano, em seu último artigo de sua coluna “Reflexões”, divulgada pela imprensa oficial.

“Espero que ninguém diga agora que foi generosidade das nações ricas com o Brasil, um país do terceiro mundo”, disse.

Com o título “Um Triunfo do Terceiro Mundo”, Fidel disse que a vitória do Rio de Janeiro “é uma prova da crescente influência dos países que lutam por seu desenvolvimento”.

“Com segurança, nos povos da América Latina, África e Ásia, a escolha do Rio de Janeiro será recebida com agrado no meio da crise econômica e a incerteza atual com a mudança climática”, acrescentou.

Além disso, assinalou que “os povos do terceiro mundo compartilham a alegria dos brasileiros e apoiarão o Rio de Janeiro como organizador dos Jogos Olímpicos de 2016”.

“É um dever apresentar-se em Copenhague com a mesma unidade e lutar para evitar que a mudança climática e as guerras de conquista prevaleçam sobre a vontade de paz, desenvolvimento e sobrevivência de todos os povos do mundo”, apontou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado