O espanhol David Ferrer levou um susto, mas se classificou às oitavas de final do ATP 500 de Hamburgo, torneio em que é o principal favorito ao título. Nesta terça-feira, ele fez sua estreia no evento derrotando o cazaque Mikhail Kukushkin por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/3 e 6/2.
O confronto desta terça-feira foi o quinto entre Ferrer e Kukushkin e o quinto com vitória do tenista espanhol. Só este ano, eles se enfrentaram outras duas vezes, no ATP 500 de Acapulco e no Masters 1000 de Roma, em jogos em que o sétimo colocado do ranking mundial venceu em sets diretos.
Nas oitavas de final em Hamburgo, David Ferrer terá pela frente o vencedor do jogo entre o italiano Andreas Seppi, cabeça de chave 16, e o argentino Juan Monaco. O sul-americano superou nesta terça-feira o espanhol Pere Riba por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.
Outro favorito já classificado às oitavas de final na Alemanha é o espanhol Tommy Robredo, cabeça de chave 3. Nesta terça-feira, ele passou por seu compatriota Daniel Gimeno-Traver por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5, e aguarda o vencedor do jogo entre o tcheco Lukas Rosol e o português João Sousa.