Menu
Mais Esportes

Ferrer vence zebra polonesa e ganha maior título da carreira

Arquivo Geral

04/11/2012 18h39

Cabeça de chave número 4 do Masters 1.000 de Paris e atual top 10 do ranking mundial, o espanhol David Ferrer fez valer suas credenciais diante de Jerzy Janowicz. Na tarde deste domingo, o astro venceu a zebra polonesa com parciais de 6/4 e 6/3 para conquistar o título mais importante de sua carreira.

 

Ferrer precisou de pouco menos de 1h30min de disputa para encerrar a final disputada no piso rápido da capital francesa. Do alto de seus 2,03m, Janowicz chegou a aplicar 11 aces, mas cometeu seis duplas faltas e cedeu em três das sete vezes em que teve seu saque ameaçado, o que foi fatal.

 

Antes de ganhar seu primeiro Masters 1.000, Ferrer perdeu as finais de Xangai-2011, diante do escocês Andy Murray, de Montecarlo-2011, contra o espanhol Rafael Nadal, e de Roma-2010, também frente ao compatriota. Aos 30 anos, ele tem 18 títulos em 33 decisões, sete conquistados em 2012.

 

Apesar da derrota, o torneio disputado em Paris foi memorável para Jerzy Janowicz. Com apenas 21 anos, ele eliminou estrelas como o croata Marin Cilic, o sérvio Janko Tipsarevic e o francês Gilles Simon, além de Andy Muray, no caminho até a inédita final. Atual 69º do mundo, o polonês deve ganhar um lugar no top 30.

 

Embalado, Ferrer não perde há 10 partidas, já que vem da conquista do ATP 500 de Valência. O próximo compromisso do astro espanhol é o ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada, em Londres. Ele está no Grupo B ao lado de Roger Federer, Juan Martin Del Potro e Janko Tipsarevic.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado