O cabeça de chave número 1, David Ferrer, venceu o italiano Andreas Seppi por 2 sets a 1, com duplo 6/3, e se classificou às quartas de final do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha. Agora, o espanhol vai enfrentar o compatriota Pablo Andújar.
Número 44 no ranking mundial, Seppi seguirá ‘freguês’ de Ferrer, já que, em oito confrontos, não conseguiu vencer nenhum do número 7 do mundo. O espanhol começou o jogo com tudo e venceu o primeiro set por 6/3. Em seguida, o adversário reagiu e igualou os sets ao vencer pela mesma parcial.
O 6/3 se repetiu no último e derradeiro set, quando Ferrer confirmou seu favoritismo e fechou o resultado. Agora, encara o também espanhol Pablo Andújar, número 78 no ranking mundial. Em dois confrontos até aqui, Ferrer levou a melhor em ambos.
Robredo também vence – O cabeça de chave número 3, Tommy Robredo, também venceu nesta quinta-feira. O espanhol bateu o checo Lukas Rosol por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (8-6).
Dolgopolov decepciona – O russo Alexandr Dolgopolov decepcionou e, mesmo sendo cabeça de chave número 4, perdeu para o alemão Tobias Kamke. A vitória alemã foi por 2 sets a 1, com duplo 7/5.