Depois de folgar na primeira rodada do Masters 1000 de Paris, David Ferrer, cabeça de chave número quatro do torneio, enfrentou o belga David Goffin e, apesar de levar um susto no 2º set, venceu por 2 a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/3. Na próxima rodada, o espanhol mede forças com o compatriota Fernando Verdasco, que suportou a pressão da torcida e superou o francês Giles Simon nesta terça. Milos Raonic, que rivaliza com Ferrer por uma vaga no ATP Finals em Londres, venceu o americano Jack Sock por 2 a 1 com direito a tie-break no terceiro set.
Após abrir os confrontos do dia com vitória, Raonic só esperou a definição do próximo adversário. Apesar de jogar com a torcida a favor, Richard Gasquet foi presa fácil para o espanhol Roberto Bautista-Agut, que venceu por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 e 6/2 em partida que durou pouco mais de uma hora. Na próxima rodada, o canadense mede forças com o espanhol.
Do lado de cima da chave, o suíço Stanislas Wawrinka bateu o austríaco Dominic Thiem por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (com 8/6 no tie-break) e passou à terceira rodada para enfrentar o sul-africano Kevin Anderson, que depois de folgar na primeira rodada, passou com facilidade pelo colombiano Santiago Giraldo.
De lados opostos no chaveamento, David Ferrer e Milos Raonic, em 9º e 10º no ranking do ATP Finals respectivamente, e separados por apenas 25 pontos, podem se enfrentar apenas em uma eventual final na capital francesa, que recebe o último Masters da temporada antes da disputa do torneio entre os oito melhores tenistas em Londres, na Inglaterra.