Menu
Mais Esportes

Ferrer vence de virada e avança; Wawrinka novamente perde na estreia

Arquivo Geral

08/10/2014 13h20

Eliminado na estreia dos ATPs 250 de Shenzhen e Tóquio nas duas últimas semanas, David Ferrer quase acumulou o terceiro fracasso precoce consecutivo, mas conseguiu reagir para vencer e passar pela estreia do Masters 1000 de Xangai, na China. O espanhol se classificou à próxima fase ao vencer o eslovaco Martin Klizan, de virada, por 4/6, 7/6 (7-4) e 6/4.

Enquanto Ferrer estava próximo de mais um fracasso, Klizan ficou perto de eliminar pela segunda vez um tenista do top 10 em menos de duas semanas. Número 40 do mundo, Klizan chamou atenção na semana passada ao vencer Rafael Nadal nas quartas de final em Pequim.

Nesta quarta-feira, ele quase derrotou mais um espanhol, principalmente por ter vencido o primeiro set e chegar a liderar o segundo, tendo 6/5 e o saque quando o placar apontava 6/5 a favor. Apesar da condição favorável, ele sofreu a quebra e perdeu no tie-break.

Classificado, Ferrer terá pela frente o britânico Andy Murray, que avançou ao vencer o polonês Jerzy Janowicz, em dois sets, com parciais de 7/5 e 6/2, após 1h30. Bicampeão do torneio em 2010 e 2011, Murray segue em busca do segundo título na temporada.

Wawrinka decepciona – Ao contrário de Ferrer, que conseguiu se recuperar da derrota na estreia na última competição, Stan Wawrinka não conseguiu o mesmo. Também eliminado na primeira rodada em Tóquio, o suíço deu adeus ao Masters de Xangai ao perder para o francês Gilles Simon, de virada, por 5/7, 7/5 e 6/4.

A derrota evidencia uma fase ruim de Wawrinka, já que o tenista perde na estreia pela segunda vez no ano. Sem grandes resultados na últimas competições, o número 4 do mundo chegou a uma final pela última vez em abril deste ano, quando foi campeão do Masters de Monte Carlo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado