Quinto colocado do ranking mundial, o espanhol David Ferrer teve problemas em sua estreia no Masters 1000 de Madri. Nesta terça-feira, ele precisou de 2h50min para derrotar seu compatriota Albert Ramos por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (8-6), 3/6 e 6/3, na segunda rodada.
Por conta de sua posição no ranking mundial, Ferrer inicia sua campanha em Madri já na segunda-fase e agora está nas oitavas de final. Seu próximo adversário sai do duelo entre o norte-americano John Isner, cabeça de chave 9, e o neozelandês Marinko Matosevic.
Outro local a enfrentar muitas dificuldades nesta terça-feira em Madri foi Nicolas Almagro. Ele fez um jogo duro contra o cazaque Andrey Golubev, oriundo do qualifying, e só conseguiu confirmar sua vitória na 11ª vez que teve um match point. Sua vitória foi por 2 a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (9-11) e 6/4.
Na segunda rodada no Masters 1000 de Madri, Almagro terá pela frente um dos principais favoritos à conquista do título: o britânico Andy Murray. Cabeça de chave 7, ele inicia sua campanha já na segunda rodada e busca se recuperar no ranking mundial após quase dois meses afastado do circuito.
Murray jogou um torneio da ATP pela última vez no meio de março, quando disputou o Masters 1000 de Miami, torneio em que caiu nas quartas de final diante de Novak Djokovic. Depois, ele jogou na primeira semana de abril o confronto entre Itália e Grã-Bretanha pela Copa Davis.