Menu
Mais Esportes

Ferrer mira Olimpíada de Londres e deve ficar de fora da Davis em 2012

Arquivo Geral

26/12/2011 10h14

Apesar de satisfeito com o desempenho deste ano, o espanhol David Ferrer planeja um ano com títulos de expressão em 2012. Na última temporada, o número cinco do mundo somou muitos pontos no ranking da ATP, no entanto o bom desempenho não se refletiu em títulos importantes para o tenista.

Como 2012 é um ano olímpico, Ferrer sonha com a conquista em Londres, mas esse não é o único objetivo do espanhol para a temporada. “Conseguir uma medalha na Olimpíada sempre é legal porque é uma a cada quatro anos. Mas não tenho prioridades nos grandes torneios. Gostaria de ganhar um Grand Slam, um Masters 1000 ou uma medalha nos Jogos”, destacou.

Em 2011, Ferrer alcançou duas finais de Masters 1000 e ainda conseguiu levantar a taça da Copa Davis com seu país. “Acho que foi o melhor ano, sem dúvida, da minha carreira. Terminei como quinto do mundo, fiz um bom Masters e ganhei a Davis. Foi sensacional e será difícil repetir um ano como esse”, lembrou o espanhol.

“Hoje não sou mais tão negativo, tento ser mais positivo, desfrutar mais do tênis e das coisas. Com trabalho, sacrifício e confiança em mim mesmo, consegui terminar os últimos dois anos no top dez”, acrescentou.

Entre os planos de título de Ferrer não está o bicampeonato da Copa Davis. O tenista dará prioridade aos Jogos Olímpicos e não considera que terá condições físicas de atuar na Davis. “Não podemos jogar tudo, dependemos do ranking, não da Copa Davis. Temos os Jogos e eu não me recupero fisicamente tão bem como antes. Preciso de uma folga da Davis ano que vem”.

David Ferrer ainda aprovou a mudança do capitão espanhol, posição assumida por Alex Corretja no lugar de Albert Costa. “Corretja está muito capacitado e ele merece. A relação dos jogadores com ele é muito boa, é uma decisão certa”, encerrou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado