Menu
Mais Esportes

Ferrer estreia bem em Acapulco e ‘Feijão’ avança nas duplas

Arquivo Geral

29/02/2012 15h42

O tenista espanhol David Ferrer começou motivado o ATP 500 de Acapulco, no México, onde vai defender o título da competição. Na noite desta terça (28), diante do tenista da casa, Santiago González, o número seis do mundo deu continuidade ao bom tênis mostrado em Buenos Aires e venceu em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/2.

O próximo adversário do espanhol será o polonês número 54 no ranking da ATP, Lukasz Kubot. O compatriota de Ferrer, Fernando Verdasco, não decepcionou em sua estreia e passou fácil pelo italiano Filippo Volandri, com um “pneu” (6/0) na primeira parcial e 6/2 na segunda. O número 27 do mundo segue na disputa diante do argentino Juan Ignacio Chela.

O japonês Kei Nishikori nem sequer precisou fechar o jogo para comemorar. Ele vencia por parciais de 6/2 e 4/1, quando o espanhol Albert Montañes abandonou.

No duelo entre o suíço Stanislas Wawrinka e o espanhol Juan Carlos Ferrero, o compatriota de Roger Federer levou a melhor em três sets. As parciais foram de 2/6, 6/3 e 6/4. O próximo compromisso do suíço será novamente diante de um espanhol, Albert Ramos irá representar o país ibérico.

Nas duplas, o brasileiro João “Feijão” Souza foi bem na parceria com Volandri, da Itália. Os dois foram confirmados de última hora na competição, depois do abandono de Juan Monaco, e venceram o polonês Lukasz Kubot, que jogava ao lado do alemão Florian Mayer. As parciais ficaram em 6/2, 6/7(4-7) e 10-7. Na segunda rodada, a dupla não terá facilidades contra os cabeças de chave número um, Frantisek Cermak e Filip Polasek.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado