Menu
Mais Esportes

Ferrer e Dimitrov precisam de três sets, mas vencem e avançam

Arquivo Geral

06/08/2014 20h39

David Ferrer e Grigor Dimitrov, números 7 e 8 do mundo, respectivamente, estrearam nesta quarta-feira no Masters 1000 de Toronto, no Canadá, e não tiveram vida fácil. Contudo, conseguiram confirma suas vagas para as oitavas de final do torneio.

David Ferrer encarou o norte-americano Brian Russell, 143º colocado no ranking. No primeiro set, o espanhol precisou de 46 minutos para vencer por 6/4, conseguindo apenas uma quebra na parcial.

Russel reagiu na segunda parcial e, em 30 minutos, bateu o espanhol top 10 por 6/2, empatando a partida. No set final, porém, Ferrer não deu chances. Sacando bem e dificultando o serviço do rival, o número 7 do mundo fez 6 a 1 e fechou a partida em 2 sets a 1.

Na próxima rodada, David Ferrer encara um conhecido dos brasileiros: o croata Ivan Dodig (62), parceiro de Marcelo Melo nas duplas.

Dimitrov também sofre com americano – Premiado na última terça-feira por sua entrada recente no Top 10, o búlgaro Grigor Dimitrov também sofreu com um norte americano nas quadras canadenses: Donald Young, número 50 do mundo, venceu o primeiro set, mas acabou derrotado por 2 a 1, de virada.

Inconsistente no primeiro set, Dimitrov sofreu duas quebras e só conseguiu devolver uma. Assim, acabou derrotado por 6/4.

A reação veio nos sets seguintes. Sem sustos e impondo um ritmo forte, o búlgaro obteve mais três quebras até o fim da partida para fazer 6/2 e 6/4, virar a partida e fechar o jogo em 2 sets a 1.

Na próxima rodada, ele encara o espanhol Tommy Robredo, cabeça de chave número 17 da competição.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado