Favorito para conquistar o ATP de Kuala Lampur, o tenista David Ferrer não decepcionou e teve uma vitória tranquila em sua estreia no torneio na Malásia. Em 1h23, o espanhol número 5 do mundo bateu o russo Alex Bogomolov Jr por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, e avançou às quartas de final da competição.
Agora Ferrer encara o algoz de seu compatriota Feliciano López, o holandês Igor Sijsling, que se classificou com uma vitória por 2 a 0, parciais de 7/6 (7-0) e 7/6 (7-2). Caso avance novamente, o espanhol número 5 do mundo vai ultrapassar a marca do líder do ranking da ATP, Roger Federer, que já soma 61 triunfos na temporada.
A classificação às semis também igualaria a campanha de 2010 em Kuala Lampur, quando após três vitórias caiu para Andrey Golubev, do Cazaquistão. O resultado é o melhor, até então, de Ferrer, que em 2009 foi eliminado logo na estreia.
O adversário não deve criar problemas para o espanhol. Atual 97 do mundo, Sijsling chega às quartas apenas pela segunda vez na temporada. A primeira, também foi contra Ferrer, no Aberto dos Estados Unidos, onde levou a pior.