Menu
Mais Esportes

Ferrer cai nas quartas de final em ATP 250 na Suécia

Arquivo Geral

11/07/2014 17h11

O espanhol David Ferrer segue em má fase no circuito profissional masculino de tênis. Sétimo colocado do ranking mundial, ele foi derrotado na segunda rodada do ATP 250 de Bastad, na Suécia, pelo argentino Carlos Berlocq. O atleta sul-americano venceu o duelo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/3.

Ferrer faz temporada inconstante em 2014 e venceu apenas o ATP 500 de Barcelona neste ano, em que sofreu com lesões. Eliminado nas quartas de final de Roland Garrros por Rafael Nadal, desistiu do ATP 250 de s-Hertogenbosch por conta de uma infecção estomacal e caiu já na segunda rodada em Wimbledon.

Em Bastad, David Ferrer era considerado o principal favorito ao título e começou sua campanha já na segunda rodada, em que derrotou sem sustos o romeno Victor Hanescu. Nesta sexta-feira, no entanto, ofereceu pouca resistência a Carlos Berlocq, que conseguiu cinco quebras de serviço para avançar à semifinal.

O próximo adversário do tenista argentino na Suécia será o português João Sousa, cabeça de chave 5 do torneio. Nesta sexta-feira, ele derrotou o jovem sérvio Dusan Lajovic por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/4. Eles se enfrentaram uma vez no circuito mundial, na primeira rodada do ATP 250 de Buenos Aires deste ano, com vitória do tenista local.

Do outro lado da chave em Bastad, o espanhol Fernando Verdasco confirmou seu favoritismo sobre seu compatriota Pablo Carrena Busta e garantiu vaga na semifinal com uma vitória por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3. Ele pega o uruguaio Pablo Cuevas, algoz do também argentino Renzo Olivo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado