O espanhol David Ferrer não teve dificuldades para confirmar sua vaga na semifinal do ATP 500 de Hamburgo, nesta sexta-feira. Ele venceu seu compatriota Pablo Andujar por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/2, e avançou para enfrentar a sensação do torneio, o local Alexander Zverev.
O tenista alemão, ex-líder do ranking mundial juvenil, tem apenas 17 anos de idade e joga em Hamburgo como convidado da organização do torneio. E surpreendeu. Derrotou o holandês Robin Haase, o russo Mikhail Youzhny, cabeça de chave 5, e o colombiano Santiago Giraldo,11º favorito.
O confronto entre Ferrer, sétimo colocado do ranking, e Zverev, apenas o 285º da lista, é inédito pelo circuito profissional. Será a primeira semifinal com um atleta de 17 anos de idade desde 2006, quando Marin Cilic alcançou a mesma fase em Gstaad e acabou derrotado por Feliciano López.
A outra semifinal do ATP 500 de Hamburgo terá o argentino Leonardo Mayer, que derrotou o sérvio Dusan Lajovic, enfrentando o alemão Philipp Kohlschreiber. O tenista local avançou no torneio nesta sexta-feira derrotando o tcheco Lukas Rosol por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4.