Menu
Mais Esportes

Ferrer aponta Del Potro como principal adversário em Valência

Arquivo Geral

02/11/2011 16h50

O espanhol David Ferrer, que se classificou para as quartas de final do torneio de tênis de Valência após vencer o canadense Vasek Pospisil por 2 sets a 0, com um duplo 6-3, apontou aqueles que deverão ser seus principais adversários na luta pelo título e elogiou especialmente o argentino Juan Martín del Potro.

Ferrer, que é o cabeça de chave número da competição, exaltou também seu compatriota e amigo Juan Carlos Ferrero e o francês Jo Wilfred Tsonga.

“Juan Carlos está em um ótimo nível. Tsonga e Del Potro também são jogadores muito bons, são top ten. Embora Del Potro não seja o líder do ranking agora, é um futuro número um”, declarou o quinto colocado do ranking da ATP ao falar sobre um de seus adversários na final da Copa Davis, entre Espanha e Argentina, marcada para dezembro, em Sevilha.

Ferrer comentou também sobre sua vitória nas quartas em Valência, a qual considerou mais difícil do muitos imaginam: “custou mais do que parece. Comecei muito bem, e ele com algumas dúvidas. Mas no segundo set eu poderia ter me complicado”.

Na próxima rodada, o espanhol terá pela frente o ex-top 5 Nikolay Davydenko, da Rússia. “É um dos grandes do tênis. Terei que jogar muito bem. Nos últimos dois anos, ele teve problemas físicos, mas pouco a pouco vai pegando a forma. Esperemos fazer um bom jogo”.

O tenista argentino Juan Martín del Potro estreou no torneio de Valencia com uma fácil vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-1, sobre o russo Dmitry Tursunov, avançando para as oitavas de final.

Del Potro, que chegou à Espanha após perder a final de Viena para o francês Jo-Wilfred Tsonga, encontrou resistência no primeiro set diante de um adversário que jogou no limite, sempre no ataque, só cedendo um break point, que foi aproveitado pelo argentino, sexto cabeça de chave.

Tursunov, campeão em Hertogenbosch, sentiu o set perdido e aumentou o número de erros não-forçados na segunda parcial. Com isso, o adversário aplicou de forma tranquila um 6-1. Nas oitavas, Del Potro enfrentará o sul-africano Kevin Anderson, que eliminou o eslovaco Martin Klizan.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado