Menu
Mais Esportes

Ferrari reconhece problemas no carro, mas descarta mudanças imediatas

Arquivo Geral

19/03/2012 16h11

O rendimento da equipe Ferrari no Grande Prêmio de Fórmula 1 da Austrália gerou preocupação na cúpula da escuderia. Stefano Domenicali, diretor esportivo do time, garante que os problemas do modelo de carro pilotado pelo espanhol Fernando Alonso e pelo brasileiro Felipe Massa já foram identificados e serão sanados o mais rápido possível.

“Já entendemos os problemas com o carro. O que temos que fazer depois entendê-los é consertá-los e não apenas consertá-los, mas fazê-lo o mais rápido possível. Os engenheiros devem trabalhar ao máximo para consertar as coisas que, segundo eles, estão agora muito mais claras”, disse Domenicali, que desmentiu boatos sobre uma possível mudança de chassi.

“Em termos de chassi, não há nada. Em termos de desenvolvimento, sim. Há várias coisas que precisam ser atualizadas. Como a qualificação mostrou, temos duas questões fundamentais: uma é a velocidade e a outra, a tração. São duas coisas fundamentais que precisamos trabalhar duro para consertar”, afirmou.

A Ferrari não planeja utilizar qualquer tipo de atualização no Grande Prêmio da Malásia, já que a corrida está marcada para o próximo domingo (25). De acordo com Fernando Alonso, a ideia é contar com inovações a partir da etapas da China do campeonato.

“Obviamente, o carro será praticamente idêntico [na Malásia], porque é o próximo final de semana, mas vamos tentar evoluir alguma coisa no set-up, vamos com o set-tup adequado para aquele circuito. Na China e no Bahrein, eles vão trazer algumas atualizações. Esperamos que melhore”, disse o piloto.

Em uma performance ruim, a Ferrari não conseguiu participar da superpole do Grande Prêmio da Austrália. Enquanto Felipe Massa abandonou após toque com o compatriota Bruno Senna (Williams), Fernando Alonso chegou em quinto após largar no 12º lugar.

“Considerando o nível de performance, o quinto posto é algo importante. Considerando a situação que imagino para o Mundial nesse ano, é vital que marquemos esses pontos enquanto estamos com tantos problemas. Eu diria que é um passo adiante, mas não podemos nos esconder atrás disso, porque não estamos satisfeitos com o carro”, encerrou Domenicali.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado