Menu
Mais Esportes

Feliz com retrospecto, Djokovic mostra confiança para Aberto dos EUA

Arquivo Geral

28/08/2013 12h45

Cabeça de chave número 1, Novak Djokovic correspondeu às expectativas e passou com tranquilidade na estreia pelo lituano Ricardas Berankis, em três sets, com placar final de 6/1, 6/2 e 6/2. Classificado para a segunda rodada do Aberto dos Estados Unidos, o tenista relembrou as boas campanhas feitas nas últimas temporadas e se mostrou confiante para esta edição do torneio.

 

“Tenho altas expectativas. Me encoraja o fato de ter ido tão bem nos últimos cinco, seis anos aqui e isso é razão para me deixar confiante e otimista. Depois do Australian Open, o US Open é meu Grand Slam de maior sucesso, Tenho alcançado as semifinais nos últimos três anos e adoro jogar nestas quadras”, afirmou o sérvio.

 

Mesmo tendo chegado às fases finais nos últimos anos, Djokovic só foi campeão da competição em 2011. Em busca do seu segundo título do Grand Slam, o tenista ainda comentou como sua preparação ajudou em sua estreia nesta terça-feira.

 

“Fiquei feliz com minha concentração pois não joguei bem em Montreal e Cincinnati então tive uns dez dias para reagrupar e trabalhar nas quadras de treino. Estava 100% comprometido e começou a dar resultado. Preciso seguir nesse caminho”, comentou.

 

Na próxima fase da competição, o número 1 do mundo enfrentará o alemão Benjamin Becker, que passou pelo tcheco Lukas Rosol.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado