Depois de ser o segundo colocado no primeiro treino livre, Lewis Hamilton estabeleceu o domínio em Sochi. Mais rápido no segundo e no terceiro treino, o britânico cravou a pole-position neste sábado, deixando para trás Nico Rosberg e Valtteri Bottas, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Apesar de ter desbancado o companheiro de equipe e o piloto da Williams, Hamilton fez questão de destacar a boa atuação deles no treino classificatório para o Grande Prêmio da Rússia.
“Não foi a mais fácil das sessões. Esses caras estavam parecendo bem fortes, mas sou muito grato por ter conseguido a pole aqui”, disse Hamilton, enaltecendo o trabalho da Mercedes. “A pole é um ótimo lugar para começar. Foi um trabalho incrível do time, que está constantemente melhorando neste ano”, completou.
Ao contrário da maioria das provas, Hamilton teve muito mais tranquilidade para garantir a primeira colocação no grid de largada. O piloto cravou 1min38s513 e foi 0s2 mais rápido do que Rosberg, que se preocupou mais em garantir o segundo posto devido ao bom desempenho de Bottas.