Menu
Mais Esportes

Felipe França supera recordista mundial e conquista o ouro

Arquivo Geral

19/12/2010 14h46

O nadador Felipe França conquistou a medalha de ouro dos 50 m peito do Mundial de Piscina Curta realizado em Dubai na tarde deste domingo. Para levar o Brasil ao lugar mais alto do pódio pela terceira vez na competição, ele precisou superar o sul-africano Cameron Van der Burgh.

 

Em uma disputa acirrada com o favorito, França venceu com a marca de 25s95, novo recorde do campeonato. Já o nadador da África do Sul registrou 26s03. A medalha de bronze ficou com o norueguês Aleksander Hetland, que cravou 26s29.

 

“Isso me ajuda muito, porque eu estava passando por algumas dificuldades, inclusive mentalmente. Essa vitória demonstra que, se eu estiver 100%, não tem para ninguém” comemorou o nadador em entrevista ao Sportv, após ver Arilson Soares, seu treinador, chorar copiosamente.

 

Minutos depois de vencer a prova, França ainda não tinha dimensão de seu feito. “Preciso parar para pensar nisso. Quando ganhar a medalha, acho que vou sentir o gostinho do que é ser campeão do mundo”, afirmou o brasileiro, que festejou a vitória sobre Van der Burgh. “Quando virei na frente, pensei: ‘um abraço'”.

 

Até o momento, o Brasil soma três medalhas de ouro – duas de César Cielo e uma de Felipe França – e três medalhas de bronze – uma de Felipe França, uma do revezamento e uma de Kaio Márcio. O desafio do País é superar os três ouros, duas pratas e um bronze da edição de 1995 do Mundial, realizada no Rio de Janeiro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado