Menu
Mais Esportes

Feijão volta aos treinos em quadra após lesão no abdômen

Arquivo Geral

20/03/2014 14h15

Afastado das quadras desde o ATP 250 de São de Paulo devido a uma lesão no músculo oblíquo do abdômen, João “Feijão” Souza retomou os treinos em quadra nesta semana, junto com a equipe Acioly Tennis Team, no Rio de Janeiro.

O número 129 do mundo já havia retornado aos treinos físicos na semana passada, mas apenas nesta semana voltou a treinar em quadra com bola, ainda com intensidade leve. Em São Paulo, no final de fevereiro, Feijão sentiu a lesão e acabou abandonando o torneio na segunda rodada, no segundo set da partida contra o espanhol Albert Montañes.

Voltando à rotina, o segundo melhor tenista do Brasil tem como meta disputar os challengers de Itajaí (SC), São Paulo (SP) e Santos (SP), que serão realizados em sequência e têm início a partir do dia 7 de abril.

“Estou voltando bem leve para readquirir o ritmo de treinamento em quadra e a parte física que se perde um pouco após 18 dias sem pegar na raquete. O objetivo é ir aumentando a intensidade aos poucos de acordo com a reação do meu corpo para ficar 100% e voltar a competir”, disse Feijão.

Ainda lembrando-se de seu abandono em São Paulo, o tenista lamentou que a lesão tenha acontecido quando ele esteva em boa fase, já que na primeira rodada ele havia deixado para trás o holandês Robin Haase, número 45 do mundo.

“Fiquei frustrado naquele momento. Nunca tinha saído chorando de quadra. Foi uma pena essa lesão pois estava jogando muito bem o torneio e tinha chances de ir adiante na chave, e com a parada você acaba perdendo ritmo, mas são coisas que acontecem. Agora sigo trabalhando para voltar a jogar bem”, concluiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado