O brasileiro João “Feijão” Souza abre a série diante da Colômbia diante de Santiago Giraldo às 16 horas (de Brasília) desta sexta-feira, em São José do Rio Preto. Para seu primeiro jogo na Copa Davis, o tenista da casa conta com apoio do psicólogo e preparou um saque secreto.
“A gente treinou a semana inteira durante a tarde e a noite, já estamos adaptados ao clima. Venho trabalhando em cima da Copa Davis há um bom tempo. Como o confronto é no Brasil, eu consegui trazer o meu psicólogo para me ajudar na preparação. Acho que não vai ser nenhum bicho de sete cabeças abrir o confronto”, afirmou Feijão.
Enquanto o brasileiro ocupa a 102ª colocação no ranking da ATP, Santiago Giraldo é o 55º lugar e tem vantagem no confronto direto, já que venceu dois dos três jogos disputados com o adversário, todos em território colombiano. No entanto, o brasileiro ganhou o encontro mais recente, na semifinal do Challenger de Bogotá-2010.
Uma das prioridades no treinamento de Feijão para abrir a série diante dos colombianos foi o serviço. “Trabalhei um saque específico e pretendo guardar para o jogo. Espero que o saque faça diferença tanto no meu jogo como no do Thomaz [Bellucci]”, declarou.
O capitão João Zwetsch, por sua vez, chamou o público. “O importante é que vamos ter a torcida a nosso favor. Gostaria que aqueles que têm ingresso venham e aqueles que ainda não têm, que venham também para nos empurrar, pois os jogos serão de alto nível”, declarou.
O duelo entre Thomaz Bellucci e Alejandro Falla encerra a programação desta sexta-feira. No sábado, Marcelo Melo e Bruno Soares enfrentam Juan Sebastian Cabal e Robert Farah. No último dia de confronto, os primeiros duelos de simples se invertem.