Com ótimos resultados nas últimas competições disputadas, João Souza, o Feijão, mantém sua ascensão no circuito e está cada vez mais próximo do top 100 do ranking mundial. Com a atualização feita nesta segunda-feira, o brasileiro subiu dez posições e chegou à 106ª colocação, seu melhor posto desde abril de 2012, quando ocupava o 99º lugar e esteve na lista dos 100 melhores tenistas do mundo pela última vez.
150º colocado no início de junho, Feijão conseguiu dar um incrível salto na tabela de classificação da ATP devido ao bom desempenho nos últimos torneios. Desde que foi eliminado na primeira rodada do quali de Roland Garros, o tenista disputou seis challengers, chegando à semifinal em quatro deles.
Apesar de estar a poucos pontos do 100º colocado no ranking, Feijão ainda não conseguirá entrar no top 100 após a próxima atualização já que não disputará nenhum torneio nesta semana, o que ainda permite que ele perca algumas posições neste período.
Enquanto isso, Thomaz Bellucci também melhorou sua classificação e saltou do 96º para o 93º lugar. O salto, no entanto, não condiz com a atual situação do tenista no circuito. Na última semana, apesar de ter sido eliminado na segunda rodada do quali do ATP 500 de Hamburgo, ele ganhou uma chance na chave principal graças a uma desistência, mas não conseguiu aproveitar a oportunidade e perdeu na estreia.
Para esta semana, Bellucci vive na expectativa de conseguir um bom resultado no ATP 250 de Gstaad, na Suíça, onde conquistou dois dos seus três títulos da carreira.
Número 3 do Brasil, Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, saltou da 175ª para a 174ª colocação, enquanto Guilherme Clezar, quarto melhor tenista do País, foi do 197º para o 199º lugar.