O tenista João Souza, o Feijão, número 80 do mundo, não conseguiu dar uma trégua em sua má fase. Na manhã desta segunda-feira, o brasileiro perdeu para seu xará português, João Sousa (50º), por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, em 1h26 de partida, pela primeira rodada do ATP 250 de Genebra, evento disputado no saibro suíço.
Com o resultado, Feijão somou sua oitava derrota consecutiva em 2015. A última vitória do paulista de Mogi das Cruzes aconteceu no dia 6 de março, quando derrotou o argentino Carlos Berlocq, pelo primeiro jogo do duelo de oitavas de final da Copa Davis, em Buenos Aires.
Em quadra, o número 2 do Brasil foi mal especialmente quando teve o segundo serviço. Neste fundamente, ele conquistou apenas 15 dos 32 pontos disputados. O português também foi mais eficiente enquanto sacou, tendo 85% de aproveitamento no primeiro serviço, contra 72% de Feijão.
João Souza, o brasileiro, não ameaçou o saque do xará português sequer uma vez, ao passo que teve o serviço quebrado em duas oportunidades.
João Sousa, de Portugal, vai encarar na segunda rodada o vencedor do confronto entre o bósnio Damir Dzumhur, oriundo do qualifying, e o veterano austríaco Jurgen Melzer.
Outro brasileiro fará sua estreia nesta segunda-feira. Trata-se de Thomaz Bellucci (60º), que terá como primeiro desafio o experiente Marcos Baghdatis (58º), do Chipre. A partida começará não antes 11h30 (de Brasília).