João “Feijão” Souza travou um grande duelo na manhã desta terça-feira, porém não conseguiu evitar mais uma derrota no circuito. Depois de perder o primeiro set, o brasileiro conseguiu empatar, mas não resistiu na parcial decisiva e caiu na estreia do challenger de Bordeaux, na França, ao ser superado pelo anfitrião Kenny De Schepper, por 7/6 (7-2), 3/6 e 7/6 (7-4), após 2h32.
A derrota do brasileiro foi a terceira consecutiva em estreias. No início deste mês, também na França, ele não teve sucesso em Aix em Provence, enquanto a outra eliminação foi no final de abril, em Santos.
A campanha recente faz com que o tenista caia cada vez mais no ranking mundial. Após a atualização desta segunda-feira, ele perdeu nove posições e chegou ao 147º lugar. Sem chance de somar mais pontos, o paulista corre o risco de despencar ainda mais com a próxima atualização.
Nesta temporada, Feijão tem como principal resultado o título conquistado no challenger de São Paulo, em janeiro.
Responsável por eliminar o brasileiro em Bordeaux, De Schepper terá pela frente o argentino Martin Alund, que levou a melhor sobre o compatriota Maximo Gonzalez, com uma vitória por 6/4 e 6/2.