Menu
Mais Esportes

Feijão perde a quinta seguida e está fora em Munique

Arquivo Geral

29/04/2015 9h45

Após ter um começo de ano positivo, o tenista João Souza, o Feijão (78º no ranking mundial), está com dificuldades para voltar a vencer. Na manhã desta quarta-feira, o paulista de Mogi das Cruzes conheceu sua quinta derrota consecutiva ao ser superado pelo espanhol Pablo Andújar (42º) por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, pela primeira rodada do ATP 250 de Munique, torneio disputado sobre o saibro.

Eliminado da chave individual, Feijão ainda fará sua estreia no torneio entre duplas. Ao lado do dominicano Victor Estrella Burgos, ele enfrentará a parceria cabeça de chave número 2, formada pelo britânico Jamie Murray, irmão de Andy Murray, e o australiano John Peers, a partir das 12h15 (de Brasília) desta quarta-feira.

A última vitória de Feijão ocorreu no dia 6 de março, quando venceu Carlos Belocq em cinco sets pelo primeiro jogo do confronto com a Argentina nas oitavas de final da Copa Davis, em Buenos Aires. No mesmo final de semana, o tenista de 26 anos acabaria derrotado na partida histórica de 6h42 contra Leonardo Mayer – foi o mais longo duelo de simples da história da competição. Ele ainda perdeu as estreias no Masters 1000 de Miami, no ATP 250 de Houston e no ATP 500 de Barcelona.

Antes, em fevereiro, Feijão conseguiu alcançar as semifinais do ATP 250 de São Paulo e as quartas de final do ATP 500 do Rio de Janeiro, vencendo adversário acima dele no ranking mundial.

Mesmo disparando 11 aces contra Andújar, Feijão foi inferior no quesito primeiro serviço. Neste fundamento, o espanhol obteve um aproveitamento de 74%, contra 66% do brasileiro. No primeiro set, Pablo conseguiu uma quebra logo no terceiro game e depois administrou bem a vantagem para fechar a parcial em 6/4.

Feijão conseguiu equilibrar o duelo no segundo set, porém não ameaçava o serviço de Andújar que, por sua vez, agredia o brasileiro mesmo enquanto esse sacava. A pressão do espanhol sortiu efeito no nono game, quando quebrou o saque do brasileiro e depois, com tranquilidade, fechou com mais um 6/4.

No caminho ao quarto título da carreira, Pablo Andújar vai encontrar o austríaco Gerald Melzer (186º) pela segunda rodada em Munique. Cabeça de chave número 1 do torneio, o britânico Andy Murray estreia nesta quinta-feira contra o alemão Mischa Zverev (653º).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado