Os brasileiros João Souza, número 239 do mundo, e Rogério Dutra Silva (104º), venceram suas partidas iniciais no qualificatório para a chave principal do Masters 1000 de Miami. Feijão bateu o francês Kenny De Schepper (140º) por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(5) e 6/2, enquanto Rogerinho fez 7/5 e 6/2 no americano Ryan Shane (707º).
Enfrentando um adversário de melhor ranking, Souza começou perdendo o saque, mas logo conseguiu devolver a quebra, tornando o primeiro set muito equilibrado. Cada jogador desperdiçou seu serviço mais uma vez, antes de a parcial ser decidida no tie-break, no qual o brasileiro foi ligeiramente superior, conseguindo fazer 7/5.
No segundo set, firme nos seus saques e conseguindo superar o europeu duas vezes no serviço deste, foi firme para fechar o jogo em 6/2. A partida durou 1h45.
Um pouco depois, o número 2 do país enfrentou um atleta da casa, mas conseguiu se impor. Na primeira parcial, Rogerinho chegou a tomar 4/2, mas se recuperou e, com duas quebras, fechou em 7/5. O triunfo abalou o jovem americano, que cedeu duas vezes seu serviço no segundo set. Sem sofrer em seu saque, Dutra Silva confirmou a vitória, marcando 6/2.
Na rodada final do qualificatório, que acontece nesta terça, Feijão terá pela frente o 90º do mundo, o cazaque Mikhail Kukushkin. Rogério, por sua vez, terá outro americano pela frente. Ele encara Tommy Paul, promissor atleta de 18 anos, campeão juvenil de Roland Garros, em 2015.