Os brasileiros João Souza, o Feijão, e Rogério Dutra Silva não resistiram às suas respectivas estreias na chave de simples do Challenger de Poznan, na Polônia, torneio disputado sobre o saibro e com premiação de 64 mil euros (cerca de R$ 221 mil). Derrotados na manhã desta terça-feira, os dois seguem em solo polonês, porque estão inscritos no torneio de duplas.
Primeiro a entrar em quadra, Rogerinho, 306º colocado no ranking mundial e oriundo do qualifying, endureceu para o cabeça de chave número 6, o alemão Matthias Bachinger (110º), mas acabou perdendo por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 0/6 e 6/4, após 1h40 de confronto.
Número 2 do Brasil e segundo principal favorito em Poznan, Feijão (86º) decepcionou ao ser derrotado pelo sueco Elias Ymer, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-3) e 6/4, em 2h07 de duelo. O paulista de Mogi das Cruzes vacilou ao não aproveitar as oportunidades que teve durante o jogo. Em 12 chances de quebra, o brasileiro apresentou sucesso em apenas uma delas, enquanto que o adversário rechaçou o saque de Feijão duas vezes.
Na manhã da próxima quarta-feira, Rogerinho volta à quadra para, ao lado do espanhol Daniel Muñoz-De La Nava, enfrentar o argentino Guillermo Durán e o peruano Sergio Galdo. Já Feijão fará dupla com o compatriota André Ghem, com quem vai medir forças com o bielorrusso Maxim Dubarenco e o russo Alexander Kudryavtsev.
O gaúcho André Ghem (131º) salvou o tênis brasileiro ao arrasar o convidado e local Hubert Hurkacz (1067º), por 6/2 e 6/1, em apenas 1h01 de embate. Na segunda rodada, o gaúcho de 33 anos vai encarar o vencedor do duelo entre o polonês Andriej Kapas (383º) e o japonês Taro Daniel (112º), sétimo favorito. A partida, válida por uma vaga nas quartas de final, acontecerá na manhã da próxima quarta-feira.