O ATP 500 do Rio de Janeiro tem mais um brasileiro garantido na chave principal. Na tarde de quarta-feira, a organização do campeonato convidou João Souza, o Feijão, para disputar o torneio, que será realizado entre os dias 16 e 22 de fevereiro, nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro.
“Estou muito feliz com o convite. Queria agradecer aos patrocinadores e ao torneio pela oportunidade. Jogar no Rio é como jogar na minha casa. É a cidade que eu treino e moro e vou poder atuar com a torcida, minha família e amigos por perto”, afirmou o paulista.
Além dele, os brasileiros Thomaz Bellucci, Bruno Soares e Marcelo Melo estão garantidos no evento. O primeiro está na chave principal ao lado de Feijão, enquanto os outros dois disputarão a chave de duplas. Será a segunda participação de Feijão no torneio, maior da América do Sul. Na última temporada, ele caiu logo na estreia para o argentino Facungo Bagnis.
Número 2 do Brasil e 115º no ranking da ATP, o tenista de Mogi das Cruzes iniciou a temporada 2015 com vitória na chave principal do ATP 250 de Doha. No início da semana, ele foi eliminado na chave principal do ATP de Sydney, perdendo na última rodada para o holandês Igor Sijsling por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (8-6) e 6/4.
Além dos brasileiros, o campeonato terá seis jogadores entre os 30 melhores do mundo em sua segunda edição: os espanhois Rafael Nadal, David Ferrer e Tommy Robredo, o italiano Fabio Fognini, o uruguaio Pablo Cuevas e o argentino Leonardo Mayer estão confirmados no torneio.