O brasileiro João Souza, o Feijão, lutou, mas não conseguiu se classificar para a chave principal do torneio de Roland Garros. Nesta quinta-feira, o paulista foi eliminado no quali pelo chileno Jorge Aguillar, com parciais de 6/4, 6/7 (2-7) e 6/3. Ele era o último representante nacional tentando vaga no torneio francês.
Melhor no início da partida, Aguillar conseguiu uma quebra essencial para fechar o primeiro set por 6/4. No entanto, o brasileiro conseguiu se recuperar, levou a parcial para o tie-break no segundo, conseguindo enfim impor seu ritmo na decisiva.
No último set do jogo, porém, o número 128 do ranking da ATP foi quebrado logo de cara, em seu primeiro serviço, e ficou desestabilizado em quadra. A partida teve duração de 3h14.
Aguillar agora precisa vencer seu próximo jogo para confirmar vaga na tradicional competição parisiense. Na última quarta-feira, os brasileiros Rogério Dutra da Silva, o Rogerinho, e Júlio Silva também caíram, para o belga Steve Darcis e para o polonês Lukasz Kubot, respectivamente. Thiago Alves, Ricardo Hocevar e Fernando Romboli já haviam sido eliminados. Thomaz Bellucci e Ricardo Mello, por sua vez, estão garantidos na chave principal da competição.