Menu
Mais Esportes

Feijão bate uzbeque e volta a vencer após quase três meses

Arquivo Geral

02/06/2015 11h00

Após quase três meses, João Souza, o Feijão, voltou a vencer uma partida de tênis. Ao superar o uzbeque Farrukh Dustov, 128º colocado no ranking mundial, na manhã desta terça-feira, pela primeira rodada do Challenger de Prostejov, disputado no saibro da República Tcheca, o brasileiro encerrou uma série de oito derrotas consecutivas na atual temporada.

A última vitória de Feijão havia acontecido no dia 6 de março, quando superou Carlos Berlocq, por 3 sets a 2, pelas oitavas de final da Copa Davis, em duelo contra a Argentina, em Buenos Aires.

Número 2 do Brasil e 78 do mundo, Feijão controlou bem o primeiro set e venceu 11 pontos enquanto recebia o saque do adversário, conquistando uma quebra de serviço e vencendo a parcial por 6/3.

O segundo set, porém, foi mais complicado para o paulista de Mogi das Cruzes. Com uma quebra atrás, Feijão viu Dustov abrir 5/2 e ficar próximo do empate. No entanto, o brasileiro reagiu, venceu cinco games consecutivos e encerrou o jejum de vitórias com um 7/5.

Nas oitavas de final, João Souza, cabeça de chave número 7 em Prostejov, vai enfrentar o vencedor do duelo entre o tcheco Radek Stepanek (129º do mundo) e o francês Paul-Henri Mathieu (125º). Os dois se enfrentam ainda na manhã desta terça-feira.

Mais Brasil em quadra

Outro tenista brasileiro que venceu na manhã desta terça-feira foi Guilherme Clezar, número 172 da lista da ATP. O gaúcho despachou o italiano Andrea Arnaboldi (187º), de virada, por 6/7 (3-7), 6/1 e 6/1, pela primeira rodada do Challenger de Mestre, no saibro italiano.

Na segunda rodada, Clezar vai encarar quem avançar do embate entre o italiano Thomas Fabbiano e o chileno Nicolas Jarry.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado