Menu
Mais Esportes

Federer volta a ser número um do Ranking da ATP

Arquivo Geral

09/07/2012 10h21

O suíço Roger Federer voltou a se transformar no número um do tênis mundial após ganhar seu sétimo torneio de Wimbledon, com o que superou os dois jogadores que interromperam seu reinado, o sérvio Novak Djokovic e o espanhol
Rafael Nadal.

Federer iguala o recorde de 286 semanas à frente da lista universal que tinha o americano Pete Sampras. Além disso, com 30 anos e 335 dias é o segundo mais veterano em ser o número um, atrás do também americano Andre Agassi, que ostentou tal condição com 33 e 131 dias.

“Nunca deixei de crer. É um momento mágico para mim”, assegurou o suíço, dizendo que sua vitória em Wimbledon era um “sonho tornado realidade” para ele e sua família e que está muito feliz, tanto que apesar de sua idade disse que ainda tem muito pela frente.

“Desfruto ao máximo. É muito diferente de quando tinha 20 ou 25 anos. Agora sou muito mais estável em minha vida”, acrescentou Federer, que na própria quadra de Wimbledon tentará obter o sucesso que lhe falta, o ouro olímpico individual.

Federer tinha deixado o número do ranking mundial no dia 7 de junho de 2010, quando Nadal lhe arrebatou tal lugar e agora volta ao topo tirando Djokovic.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado