Menu
Mais Esportes

Federer vira sobre Djokovic e garante vaga na final em Dubai

Arquivo Geral

28/02/2014 16h15

Dois dos principais tenistas do cenário mundial nas últimas décadas, Roger Federer e Novak Djokovic voltaram a se encontrar nesta sexta-feira, no ATP 500 de Dubai. E, pela 17ª vez na história do equilibrado duelo, quem levou a melhor foi o atleta suíço, que triunfou de virada, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2, em 1h46, e garantiu vaga na final da competição disputada nos Emirados Árabes.

Principal cabeça de chave do torneio, Djokovic aproveitou a única oportunidade de quebra que teve no primeiro set para encaminhar a vitória na parcial em Dubai. Os dois atletas apresentaram mau desempenho no saque na parcial inicial, sendo que até mesmo o sérvio teve aproveitamento de apenas 67% no primeiro serviço.

Equilibrado, o set derradeiro começou com Federer confirmando o saque e demonstrado que não facilitaria a vida do adversário para fechar o jogo. Melhor em quadra, o suíço triunfou em 13 dos 14 pontos em que acertou o primeiro saque e devolveu o placar sofrido no set inicial, empatando o duelo.

Embalado pela vitória conquistada na parcial anterior, Federer quebrou o saque de Djokovic logo na primeira oportunidade que teve, no segundo game. O atual oitavo colocado do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) seguiu atuando em alto nível e voltou a interromper o saque do rival no quinto game, apenas administrando a vantagem obtida nos pontos finais.

Este foi o 32º confronto entre Roger Federer e Novak Djokovic na história do circuito da Associação dos Tenistas Profissionais. Com o resultado obtido nesta sexta-feira, o atleta suíço evitou que o sérvio igualasse os números do embate, que agora contabiliza 17 triunfos para o maior vencedor de Grand Slams.

Na final, Federer mede forças com Tomas Berdych, que superou o alemão Philipp Kohlschreiber em sets diretos, com duplo 7/5, em 1h30. O sérvio já mediu forças com o checo em 17 duelos no circuito profissional e saiu vitorioso em 11 deles, mas acabou derrotado em Dubai, no último ano.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado