Após a surpreendente derrota de Stanislas Wawrinka na abertura do dia, a Suíça conseguiu empatar o confronto com o Cazaquistão pelas quartas de final da Copa Davis em casa. No segundo jogo desta sexta-feira, Roger Federer confirmou seu favoritismo sobre Mikhail Kukushkin por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/4 e 6/2.
O primeiro jogo do duelo entre Suíça e Cazaquistão, em Genebra, teve um resultado surpreendente: a vitória de Andrey Golubev sobre Stanislas Wawrinka, campeão do Aberto da Austrália, por 3 sets a 1. O triunfo de Federer, no entanto, impede que os visitantes disparem no placar.
A terceira partida do confronto pelas quartas de final da Copa Davis ocorre neste sábado com o duelo de duplas. Originalmente, Wawrinka e Federer estão escalados para formar a parceria suíça diante de Evgeny Korolev e Aleksandr Nedovyesov. O embate será decidido no domingo, quando ocorrem os jogos de simples com adversários invertidos do primeiro dia.
Em outro confronto também já encerrado, a República Tcheca, atual campeã da Davis, adquiriu boa vantagem sobre o Japão, em Tóquio, com 2 a 0 e pode selar sua vaga na semifinal já neste sábado.