Menu
Mais Esportes

Federer vence com autoridade e passa de fase no ATP de Monte Carlo

Arquivo Geral

14/04/2016 14h30

O suíço Roger Federer foi para a quadra de saibro do ATP de Monte Carlo nesta quinta-feira para enfrentar o espanhol Roberto Bautista, e conseguiu sair vitorioso em partida sem maiores complicações, que terminou em apenas 1 hora e nove minutos, com 2 a 0 favorável em parciais tranquilas de 6/2 e 6/4.

O atual número 3 do mundo conseguiu quebrar o serviço de seu adversário duas vezes já no primeiro set, e impôs seu jogo com superioridade para largar da frente com rapidez. Bautista chegou a ficar na dianteira nos games em boa parte do set seguinte, mas não conseguiu suportar o crescimento do suíço na parte final do duelo.

Algoz de Djoko cai; Nadal e Wawrinka avançam

Em outro confronto desta quinta em Monte Carlo, o canadense Milos Raonic encontrou certa dificuldade em sua partida, e precisou do tie-break para superar o bósnio Damir D?umhur. As parciais foram 3/6, 6/4 e 6/7 (5/7). Também por 2 a 1 venceu o britânico Andy Murray, que saiu atrás do francês Benoit Paire, mas virou nos dois sets seguintes. Stan Wawrinka teve mais tranquilidade e bateu Gilles Simon por 2 a 0 com largos 6/1 e 6/2.

Rafael Nadal foi testado pelo austríaco Dominic Thiem e em partida bem disputada com 2 horas e quatro minutos de duração, conseguiu o triunfo por 2 a 0 em parciais de 7/5 e 6/3. Só o primeiro set durou 1 hora e 20 minutos, com o espanhol salvando 15 break points de seu oponente. Na etapa seguinte, Nadal esteve mais inteiro fisicamente e confirmou o placar favorável.

O tcheco Jiri Vesely, que surpreendeu ao vencer Novak Djokovic na última quarta-feira, não resistiu ao francês Gael Monfils e foi eliminado por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado