Menu
Mais Esportes

Federer vence canadense e será adversário de Bellucci em Indian Wells

Arquivo Geral

14/03/2012 17h20

Nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells, o tenista brasileiro Thomaz Bellucci enfrentará o suíço Roger Federer pela primeira vez na carreira. O ex-número 1 do mundo se classificou depois de vencer o jovem canadense Milos Raonic na noite de terça-feira (13).

Conhecido pela potência de seu serviço, Raonic, 27º favorito, encaixou 10 aces e cometeu seis duplas faltas, exatamente o mesmo desempenho de Federer no quesito. O suíço, atualmente na 3ª posição do ranking da ATP, se defendeu com sucesso nas três vezes em que teve o saque ameaçado e aproveitou três das quatro chances para quebrar o rival. Assim, venceu por 6/7 (4-7), 6/2 e 6/4.

“Acho que minha experiência me ajudou a ficar calmo e enfrentar a tempestade. Talvez, se eu fosse mais jovem, teria ficado em pânico com ele acertando aces e me fazendo sentir desconfortável. Já joguei muitas vezes contra alguns dos melhores sacadores de todos os tempos”, explicou Federer.

Campeão em Roterdã e Dubai de forma consecutiva, Federer está invicto há 11 partidas. Desde que caiu diante do sérvio Novak Djokovic na semifinal da edição do ano passado do Aberto dos Estados Unidos, o suíço acumula uma sequência de 35 triunfos em 37 partidas. Diante de Bellucci, tentará aumentar a série.

“Obviamente, é uma rápida mudança de eventos sair de uma sessão noturna para uma diurna, de um destro para um canhoto, de um grande sacador para um jogador de base. Estou ansioso para esse desafio. É diferente. Espero me sentir melhor novamente para aguentar bem os ralis longos”, disse.

Aos 24 anos, Bellucci encontra Federer pela primeira vez na carreira em um momento delicado. Ex-número 21 do mundo, o pupilo do treinador argentino Daniel Orsanic atualmente ocupa a 50ª colocação do ranking da ATP, seu pior resultado desde outubro de 2009.

Nos Estados Unidos, o tenista brasileiro dá alguns sinais de recuperação, já que nunca havia alcançado as oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells antes. Na segunda rodada, ele bateu o austríaco Jurgen Melzer na primeira vitória sobre um top 20 desde maio do ano passado.

Adeus britânico

Na chave de duplas, em um duelo de quase duras horas, o bielorruso Max Mirnyi e o candense Daniel Nestor, cabeças de chave número 2, derrotaram os irmãos britânicos Andy e Jamie Murray com parciais de 6/7 (5-7), 7/6 (7-5) e 10-5. Desta forma, Andy Murray, eliminado logo na estreia em simples, se despede de Indian Wells.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado