Menu
Mais Esportes

Federer vai ao Malaui e diverte crianças atendidas por fundação

Arquivo Geral

21/07/2015 10h47

Número 2 do ranking mundial, Roger Federer foi ao Malaui para inaugurar o Centro de Cuidado para Crianças Lundu Model, parte do programa de ajuda humanitária da fundação que leva o nome do tenista. No último domingo, o suíço interagiu e levou diversão às crianças atendidas por sua iniciativa.

“Emocionado ao visitar o Malaui, o coração quente da África, pela primeira vez com a Fundação Roger Federer”, escreveu o dono de 17 títulos de Grand Slam em sua conta no Twitter.

Criada em 2011, a Fundação Roger Federer, a qual tem o tenista como seu presidente, visa proporcionar educação de qualidade a quase 500 centros educativos para crianças nos seis diferentes distritos do Malaui.

O programa, atualmente, já atende a 34 mil crianças do país. No último final de semana, o tenista da Basileia se reuniu com o vice-presidente do Malaui, Saulos Chilima, e outros representantes do governo para observar os frutos do trabalho que tem feito sua fundação.

“Emocionante ver o impacto da iniciativa ‘Aprendendo desde cedo’ da Fundação Roger Federer aqui no Malaui”, escreveu o jogador nas redes sociais.

Vice-campeão de Wimbledon, Federer participou das atividades e divertiu as crianças atendidas por seus programas no país africano. Na atual temporada, o suíço conquistou quatro dos seus 86 títulos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado