Nesta segunda-feira (27), a organização do Gillette Federer Tour confirmou São Paulo como cidade sede do evento, que receberá os melhores tenistas do mundo. A competição deverá ser realizada no Ginásio do Ibirapuera entre os dias 6 e 8 de dezembro.
Será a primeira vez que o suíço Roger Federer, atual número um do mundo, visitará o Brasil. Além dele, estarão presentes o francês Jo-Wilfried Tsonga, o brasileiro Thomaz Bellucci, bielorrussa Victoria Azarenka, a russa Maria Sharapova, a americana Serena Williams, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan e a dupla brasileira Marcelo Melo e Bruno Soares.
“Já joguei em mais de 40 países em toda a minha carreira, mas esta será a primeira vez que terei a oportunidade de jogar no Brasil. Estou ansioso em conhecer São Paulo e espero que todos possam desfrutar desse grande evento”, declarou Federer.
“É muito legal a chance de ter grandes nomes do tênis mundial jogando em São Paulo, uma vez que as crianças poderão ver de perto todas essas estrelas. Isso é fundamental para desenvolver a prática do tênis no país”, acrescentou Bellucci.
O primeiro desafio do grande convidado Roger Federer será contra Bellucci. Depois será a vez de enfrentar o atual número seis do mundo, Tsonga.
Contudo, o torneio também trará grandes atrações do tênis feminino. A musa Maria Sharapova vai enfrentar Caroline Wozniacki. O outro duelo do Federer Tour será entre a líder do ranking mundial Victoria Azarenka e Serena Williams.
Não menos atrativa será a chave de duplas, com irmãos Bob e Mike Bryan, dupla mais vitoriosa da história do tênis. Os dois jogarão contra Bruno Soares e Marcelo Melo.