Menu
Mais Esportes

Federer luta, mas é eliminado por Richard Gasquet nas oitavas

Arquivo Geral

12/05/2011 15h41

Nesta quinta-feira, o francês Richard Gasquet não tomou conhecimento do favoritismo de Roger Federer, número 3 do mundo, e garantiu sua classificação para as quartas de final do Masters 1000 de Roma. Em um jogo duro, Gasquet garantiu a vitória pelo placar apertado de 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (7-2) e 6/6 (7-4) Com o resultado, o francês enfrentará o tcheco Tomás Berdych na busca pelo título na capital italiana.

 

Favorito no saibro italiano, Federer logo começou impondo pressão ao seu adversário, abrindo 2 games a 0 no primeiro set. Entretanto, Gasquet conseguiu virar o jogo e passou na frente no marcador com o placar de 3 a 2. Com tranqüilidade, Federer abriu uma nova vantagem, desta vez por 5 a 3 e fechou a parcial inicial por 6/4.

 

Já no segundo set, Federer encontrou dificuldades diante do francês para construir sua vitória e garantir vaga nas quartas de final em Roma. Mesmo abrindo vantagem de 4 games a 2, o suíço viu Gasquet se recuperar e levar o set para o tie-break, firmando o empate no Foro Itálico após cravar o placar de 6/7 (7-2).

 

No terceiro e último set, o equilíbrio foi ainda maior. Disputada game a game, a parcial ainda contou com uma bela jogada de Federer, que acertou a bola entre as pernas e confirmou seu serviço sem ceder pontos ao francês, ampliando o placar para 5 a 4. Mantendo o desempenho do segundo set, Gasquet igualou o marcador em mais duas oportunidades e forçou o tie-break, vencido pelo francês por 6/6 (7-4).

 

Já o britânico Andy Murray confirmou seu favoritismo e bateu, com tranquilidade o italiano Paolo Starace, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Classificado, Murray terá pela frente o alemão Florian Mayer, que bateu nesta quinta-feira o argentino Juan Ignacio Chela, também por 2 sets a 0.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado