Menu
Mais Esportes

Federer freia Djoko e oferece vitória a Nadal

Arquivo Geral

03/06/2011 23h04

Coube ao suíço Roger Federer acabar com a invencibilidade e a sequência de 43 vitórias do sérvio Novak Djokovic. Após o triunfo, consumado nesta sexta-feira, o tenista ofereceu a vitória ao espanhol Nadal, que, por enquanto, permanece na liderança do ranking mundial.

Caso Nole mantivesse sua série imbatível e se classificasse à final de Roland Garros, asseguraria a ponta da ATP (Associação de Tênis Profissional), mas, com a derrota, não conseguiu obter o feito com as próprias pernas.

Federer – que impediu o rival sérvio de fazer história (pois ficou a três resultados positivos de protagonizar a maior série invicta da história do esporte) – afirmou após a partida. “Não é aniversário de Nadal hoje? Talvez tenha sido um bom presente eu ter ganhado”, brincou o número três da atualidade.

Apesar de ter sido o benfeitor nesta sexta-feira, Federer pode ser o carrasco de Nadal e ‘compensar’ Djoko. Isto porque basta derrotar o Touro Miúra (atual campeão) na decisão do saibro parisiense que ele colocará o sérvio na liderança. Nadal é o atual campeão e defende os 1000 pontos no torneio Grand Slam. Já Djokovic, que parou nas quartas na temporada passada, teria pontuação suficiente para ultrapassar o ibérico.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado