Menu
Mais Esportes

Federer explica atendimento médico durante embate com Bolelli

Arquivo Geral

21/01/2015 21h25

Na segunda rodada do Aberto da Austrália, o suíço Roger Federer levou um susto na primeira parcial, mas se recuperou e precisou de 2h11 para vencer o italiano Simone Bolelli por 3 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3, 6/2 e 6/2. Durante o embate, ainda no primeiro set, o cabeça de chave número 2 sentiu dor no dedo e precisou de atendimento médico. Após garantir a classificação, ele falou sobre o episódio e disse que vai procurar ajuda.

“Não sei se é uma bolha, não sei exatamente o que foi, o que é ainda mais estranho. Sentia uma certa dor quanto tocava lugar, era uma coisa engraçada. Durante o jogo, a coisa sumiu, mas agora estou sentindo novamente. Vou ver o fisioterapeuta para ver o que podemos fazer”, afirmou o tenista.

Apesar das dificuldades no primeiro set diante de Bolelli, Federer teve uma estreia tranquila, com vitória em sets diretos (6/4, 6/2 e 7/5) ante o taiuanês Yen-Hsun Lu, número 47 do ranking mundial. O suíço busca seu quinto troféu no Grand Slam australiano – o último foi em 2007. O vice-líder do ranking mundial está satisfeito com seu desempenho até agora.

“Foi interessante jogar uma partida de noite e depois uma de dia. Estou feliz por estar na terceira rodada, porque houve momentos contra Bolelli em que ele estava muito bem. É bom reagir numa partida, ganhar três bons sets, jogando de forma positiva. Fiz alguns ajustes, o saque foi muito bem, criei oportunidades”, avaliou.

Questionado sofre as diferenças do condicionamento físico atual e de quatro ou cinco anos atrás, Federer se vê melhor nos dias de hoje porque aprendeu a aliar o físico ao lado mental.

“Não sinto diferença, talvez esteja apenas mais cuidadoso. Na verdade, o corpo parece ainda melhor, mas você precisa ouvi-lo. Acho que a parte mental também se torna importante nesse aspecto. O quanto você quer jogar, o quanto você quer ganhar, o que você está fazendo e se está fazendo por bons motivos, acho que isso é mais importante do que a parte física em si”, explanou o tenista.

Na terceira fase em Melbourne, Federer vai duelar com o italiano Andreas Seppi, que eliminou o francês Jeremy Chardy por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6, 6/2 e 6/1. O suíço e o italiano já se enfrentaram dez vezes e Federer não perdeu nenhuma.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado