Menu
Mais Esportes

Federer e Wawrinka vencem italianos e ficam próximos da decisão da Davis

Arquivo Geral

12/09/2014 16h15

Favoritos, Roger Federer e Stan Wawrinka venceram seus jogos nesta sexta-feira e deixaram a Suíça mais próxima da final do Grupo Mundial da Copa Davis. Os dois tenistas não encontraram grandes dificuldades e garantiram o triunfo contra a Itália em sets diretos.

Primeiro a entrar em quadra, Federer teve mais trabalho do que o esperado no início do confronto contra Simone Bolelli, 76º colocado no ranking. Depois de precisar do tie-break para vencer a primeira parcial, o número 3 do mundo teve mais facilidade no restante do duelo e garantiu seu triunfo com o placar final de 7/6 (7-5), 6/4 e 6/4.

Já Wawrinka confirmou o seu favoritismo em menos tempo. O suíço precisou de apenas 1h32 para superar Fabio Fognini, principal jogador do time italiano, aplicando 6/2, 6/3 e 6/2.

Deixando a Suíça com grande vantagem na semifinal, Federer e Wawrinka voltarão à quadra neste sábado para tentarem confirmar a classificação para a decisão da principal disputa por equipes entre países. Juntos, eles enfrentarão a parceria formada por Paolo Lorenzi e Andreas Seppi.

Com os dois triunfos, os suíços estão próximos de colocarem o País na decisão da Davis após 22 anos. Assim como hoje em dia, o time daquela época dependia de dois jogadores: Jakob Hlasek e Marc Rosset. Na Davis de 1992, eles se classificaram para a final após vencerem o Brasil na semi. Na decisão, eles foram parados pelo forte time norte-americano, que contava com Andre Agassi, John McEnroe e Pete Sampras.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado