A Suíça conquistou seu primeiro ponto no confronto contra a Holanda pela Copa Davis com o número um do mundo, Roger Federer, que passou por Thiemo de Bakker por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4, nesta sexta-feira (14). Stanislas Wawrinka ampliou a vantagem com mais uma vitória diante de Robin Haase. As partidas em Amsterdã, na Holanda, são válidas pela repescagem.
Federer apresentou bom desempenho no saque e não deu chances para o holandês crescer na partida. O suíço ainda sofreu duas quebras, mas compensou devolvendo cinco break-points.
O segundo jogo, entre Stanislas Wawrinka e Robin Haase, terminou novamente com triunfo da Suíça. O duelo ficou 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6, 6/3 e 7/6 (7- 4), resultado que manteve a invencivilidade de Wawrinka, que nunco perdeu para o holandês em seis duelos pelo circuito profissional de tênis.
Após vencer o primeiro set sem muita dificuldade, o suíço levou o empate nas parciais com uma reação de Haase, mas o bom momento do holandês não durou muito tempo e Wawrinka voltou a confirmar uma vitória no terceiro set. O equilíbrio foi a marca da última parcial, mas novamente o tenista visitante conseguiu levar a melhor e ampliar o placar para a Suíça.
Em outro embate pela repescagem, Japão e Israel disputaram duas partidas e ficaram no empate. O japonês Go Soeda derrotou o israelense Dudi Sela, com parciais de 6/3, 6/4, 3/6 e 6/4. Porém, Amir Weintraub igualou o placar com uma vitória para cima de Tatsuma Ito. As parciais do segundo confronto foram de 6/3, 6/2 e 6/4.