O suíço Roger Federer e o australiano Lleyton Hewitt testarão novas regras em uma partida de exibição que será disputada em 2015. Com duração menor, o jogo acontecerá no dia 12 de janeiro, em Sydney, depois da participação de ambos no ATP 250 de Brisbane, na Nova Zelândia.
A partida será disputada com quatro mudanças em relação às regras tradicionais. Não haverá vantagem no fim dos games (se o jogo empatar em 40 a 40, o primeiro tenista a marcar ponto ganhará o game), os saques não serão repetidos quando a bola bater na rede e o set acabará quando um jogador vencer quatro games – portanto, o tie-break acontecerá se o set empatar em 3 a 3.
“O novo formato é uma mudança no jogo e vai revolucionar o jogo de tênis, sobretudo em nível social e de clube. O tempo hoje é precioso, e esse novo formato rápido é perfeito para qualquer jogador que queira adequar as suas partidas de tênis com um estilo de vida agitado”, disse o CEO da Federação Australiana de Tênis, Craig Tiley.
As regras testadas na partida não serão incorporadas pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), ao menos num primeiro momento.