Menu
Mais Esportes

Federer e Hewitt testarão novas regras em partida na Austrália

Arquivo Geral

25/11/2014 13h46

 O suíço Roger Federer e o australiano Lleyton Hewitt testarão novas regras em uma partida de exibição que será disputada em 2015. Com duração menor, o jogo acontecerá no dia 12 de janeiro, em Sydney, depois da participação de ambos no ATP 250 de Brisbane, na Nova Zelândia.

A partida será disputada com quatro mudanças em relação às regras tradicionais. Não haverá vantagem no fim dos games (se o jogo empatar em 40 a 40, o primeiro tenista a marcar ponto ganhará o game), os saques não serão repetidos quando a bola bater na rede e o set acabará quando um jogador vencer quatro games – portanto, o tie-break acontecerá se o set empatar em 3 a 3.

“O novo formato é uma mudança no jogo e vai revolucionar o jogo de tênis, sobretudo em nível social e de clube. O tempo hoje é precioso, e esse novo formato rápido é perfeito para qualquer jogador que queira adequar as suas partidas de tênis com um estilo de vida agitado”, disse o CEO da Federação Australiana de Tênis, Craig Tiley.

As regras testadas na partida não serão incorporadas pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), ao menos num primeiro momento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado