De São Paulo
Ana Paula Freire
ana.freire@jornaldebrasilia.com.br
No segundo jogo da noite, o suíço Roger Federer derrotou o francês Jo-Wilfried Tsonga por dois sets a zero (7 x 6, 6 x 4). Assim como no primeiro jogo da noite, os dois tenistas aproveitaram os partida para interagir com o publico, embaixadinhas, danças, pegadores de bola jogando com os tenistas e além é claro de jogadas plásticas estavam no cardápio oferecido pelos atletas ao publico presente no Ginásio do Ibirapuera. E não foi apenas o público que se divertiu na noite deste sábado (8), os tenistas também entraram na onda.
O suíço Roger Federer inclusive ressalta a partida como uma das partidas mais divertidas da carreira “Eu acho que foi muito divertido, provavelmente uma das partidas mais divertidas que eu joguei na vida eu realmente curtir estar na quadra hoje, foi bom de ver e o Tsonga é um cara muito engraçado para se jogar contra”. Afirmou Federer.
Roger Federer joga sua ultima partida no Brasil amanha contra o alemão Tommy Haas. No país desde a madrugada de terça feira, o suíço falou que não vai a um país novo para ficar trancado no hotel e focar apenas em tênis e que ele gosta de sair e aproveitar o que cada cidade tem de melhor. “Eu não queria vir pro Brasil e apenas dormir, treinar e jogar não é interessante pra mim. Eu gosto de sair conhecer lugares novos, interagir com os fãs, provar comidas diferentes. Eu gosto realmente de curtir e é por isso que eu estou aqui”. Completou o tenista.
No dia 5 de agosto de 2016 será dada a abertura para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. A competição segue até o dia 21 de agosto de 2016. No dia 8 de agosto de 2016, Roger Federer estará completando 35 anos. Mas mesmo com uma idade superior aos principais rivais, caso Federer dispute a olímpiada será a sua quinta participação nos jogos e a maior motivação é conquistar a medalha de ouro em simples, um dos poucos títulos que não fazem parte da sua galeria de troféus.“ Eu tenho uma medalha de ouro, uma de prata e quem sabe uma de bronze (risos). Pra mim os Jogos Olímpicos sempre foram uma inspiração, motivação e um evento extraordinário. Eu sempre volto de uma olimpíada com mais energia e inspiração. Eu realmente adoraria voltar ao Brasil especialmente para jogar, é um país que ama esportes e o torneio de tênis tenho certeza que será um evento maravilhoso e espero vir pro Rio em 2016 faltam apenas mais três anos e meio”. Finaliza Federer.
O jogo
Com uma quebra logo no inicio do jogo, o suíço presenteou o publico com jogadas plásticas, mas o francês também não ficou longe. O set se igualou no decimo game quando Tsonga devolveu a quebra que havia sofrido no inicio da partida e o set acabou sendo decidido no tie break vencido pelo Federer.
O segundo set começou da mesma forma que primeiro, belas jogadas, games equilibrados isso até o sexto game quando o Federer aproveitou a chance que teve e quebrou o saque do francês e abriu 5 x 2 na parcial. Com a vantagem no placar bastou ao suíço encantar o publico com seu carisma e belíssimas jogadas para fechar o jogo em dois sets à zero (7 x 6, 6 x 4)