Menu
Mais Esportes

Federer bate Wawrinka em 54 minutos e encara Djokovic na final em Roma

Arquivo Geral

16/05/2015 18h00

Cabeça de chave número 2 do Masters 1000 de Roma, na Itália, Roger Federer garantiu o favoritismo neste sábado e alcançou a decisão da competição disputada no saibro. Para ir à final, o suíço não enfrentou grandes dificuldades e venceu o seu compatriota Stanislas Wawrinka por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em 56 minutos de confronto.

Na decisão em Roma, Federer irá enfrentar o grande favorito ao título, o sérvio Novak Djokovic, que na fase anterior despachou o espanhol David Ferrer, cabeça de chave 7, por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

O histórico do duelo entre os finalistas é muito equilibrado. Federer leva uma pequena vantagem, com 20 vitórias, contra 18 triunfos do sérvio. Em 2015, foram dois duelos, com um resultado positivo para cada um.

O jogo – Federer não começou bem na partida, perdendo o seu serviço logo em seu primeiro game. Só que o cabeça de chave 2 reagiu e não cometeu mais erros no primeiro set, forçando duas quebras de Wawrinka, triunfando por 6/4.

No segundo set, Roger Federer se manteve implacável, fazendo uma parcial perfeita. Stan Wawrinka desperdiçou dois serviços e deixou a vitória com o seu rival, que venceu pelo placar de 6/2.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado