Menu
Mais Esportes

Federer bate bósnio em 3 sets e espera por carrasco Monfils nas oitavas

Arquivo Geral

29/05/2015 18h52

Segundo colocado no ranking mundial, o tenista Roger Federer segue inabalável em sua caminhada rumo ao bicampeonato de Roland Garros. Na manhã desta sexta-feira, no saibro parisiense da quadra central Philippe Chatrier, o suíço não deu chances ao jovem bósnio Damir Dzumhur (88º do mundo), de 23 anos, e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/2, em 1h32 de partida, pela terceira rodada.

Campeão do Grand Slam francês em 2009, Federer poderá ter uma parada indigesta nas oitavas de final: Gael Monfils, cabeça de chave número 13. O francês venceu o número 2 do mundo nos dois últimos encontros: 3 sets a 0 na final da Copa Davis de 2014 e 2 a 0 nas oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, neste ano.

No retrospecto geral, Roger leva vantagem, com oito triunfos em 12 duelos, porém ultimamente vem tendo dificuldades principalmente no saibro.

No entanto, antes disso, Monfils terá de confirmar o favoritismo diante do uruguaio Pablo Cuevas (23º do mundo). Os dois se enfrentam ainda nesta sexta-feira.

Dono de 85 títulos na carreira, sendo 11 no saibro, Roger Federer busca sua quarta conquista na atual temporada. Ele já venceu os ATPs 250 de Brisbane e Istambul e o ATP 500 de Dubai. Roland Garros é o único Grand Slam que o suíço venceu uma única vez. Ele é tetracampeão em Melbourne, hepta em Wimbledon e penta do Aberto dos Estados Unidos.

Federer começou a partida em ritmo lento e teve dificuldades para confirmar os primeiros serviços. Mesmo assim, o número 2 do mundo quebrou o saque de Dzumhur logo no quinto game para depois sacar e abrir 4/2. Agressivo na rede, o suíço embalou e venceu a parcial por 6/4.

Ao contrário do que se viu no primeiro set, Federer começou o segundo com ritmo intenso e rechaçou o serviço do bósnio já no game inaugural. Após uma troca de quebras, o veterano de 33 anos fechou a parcial em 6/3.

Firme no primeiro serviço (venceu 75% dos pontos disputados com este fundamento no terceiro set), Roger Federer seguiu com sua estratégia habitual de sacar e volear para agredir e fechar os espaços do adversário. Deu certo: ele conseguiu mais duas quebras, não foi ameaçado em seus games de saque e fechou o jogo  com um 6/2, carimbando o passaporte às oitavas de final.

Wawrinka também segue adiante

Outro suíço que se deu bem nesta sexta-feira foi o nono colocado na lista da ATP, Stanislas Wawrinka. Ele despachou o norte-americano Steve Johnson (55º) em sets diretos, parciais de 6/4, 6/3 e 6/2.

Nas oitavas de final, Wawrinka vai encarar o francês Gilles Simon (13º), que venceu a batalha contra o compatriota Nicolas Mahut (116º) em cinco sets, parciais de 6/2, 6/7 (6-8), 6/7 (6-8), 6/3 e 6/1, em 3h53 de partida.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado